Raquel Montero - Advogada em Ribeirão Preto

Notícias

Evento "Mulheres na Política"

18/12/2017

 
Na última sexta-feira, 15/12/2017, fui convidada, como uma das dirigentes mulher do Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto, a fazer explanação em evento realizado pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto para falar da participação de mulheres na política, assunto que também deu o nome ao evento.
 
O evento "Mulheres na Política" advém da Resolução Nº 79, de 20 de outubro de 2017, que foi proposta pelo Vereador Luciano Mega (PDT) e aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. 
 
O evento será uma agenda permanente da Câmara de Ribeirão, a ser repetido a cada um ou dois anos para colocar, com rotina e frequência, o assunto em pauta na Câmara, e tem como principais objetivos destacar o papel da mulher no cenário político municipal, estadual e nacional, ressaltar a baixa presença de mulheres em cargos eletivos e, principalmente, estimular a participação das mulheres nas eleições, para que, efetivamente, alcancem cargos no Poder Legislativo e no Poder Executivo, buscando maior equilíbrio na presença de mulheres e homens na política.
 
Dirigentes de vários partidos políticos participaram do evento, dentre os partidos o PDT, REDE, PSOL, PMDB, Podemos, DEM, PSDB, assim como a única vereadora de Ribeirão Preto, Gláucia Berenice (PSDB), vereadoras de outras cidades, representantes de entidades e de conselhos municipais.
 
O evento foi filmado pela Câmara Municipal de Ribeirão, e pode ser assistido através do link https://www.youtube.com/watch?v=6_GhZiWrNPE&feature=share
Minha explanação no vídeo começa no tempo 01:31;24.  E minha segunda manifestação no evento está no tempo 02:11;34
 
Uma iniciativa muito positiva e construtiva. Parabéns ao vereadora Luciano Mega pela proposta e, à Câmara de Ribeirão por aprová-la.
 
Todas as fotos são da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
 

      Raquel Montero 

 

 

Veja outras Notícias

Fale Conosco pelo WhatsApp