Raquel Montero - Advogada em Ribeirão Preto

Notícias

O cimento que mata

16/12/2017

 
O registro que faço agora se refere a uma publicação de fatos que registrei em fevereiro deste ano. Respectivamente; fotos 01, 02 e 03 tratam-se da calçada da Maçonaria de Ribeirão Preto, unidade do Jardim Irajá, as demais fotos tratam-se da calçada do Rotary de Ribeirão Preto, unidade do Jardim Irajá, ambas as entidades se colocam como defensoras da moral e dos bons costumes.
 
 
Registrei na época que, todavia, nas práticas de respeito à natureza seria um bom costume não cimentar em volta das palmeiras.
 
Semana passada, dezembro de 2.017, tirei novas fotos para registrar que o Rotary consertou as calçadas em volta das palmeiras, para deixar aberturas para terra, permeabilização de água e respiração. O cimento em volta delas machuca o tronco, impede ou atrapalha a natural expansão do tronco, priva as raízes do contato com o ar, água das chuvas e nutrientes vindos de matéria orgânica, impede a permeabilização de águas, e cuja permeabilização contribui para evitar enchentes. A chance da árvore adoecer e ficar susceptível a pragas é enorme e, consequentemente, de cair – inclusive sobre a casa ou carro do ‘cimentador’.
 
A Maçonaria, no entanto, ainda não agiu da mesma forma. Abaixo também coloquei as fotos que tirei semana passada, dezembro de 2017, já com os consertos citados realizados pelo Rotary.
 

           Raquel Montero 

 

 

 

 

Veja outras Notícias

Fale Conosco pelo WhatsApp