Raquel Montero - Advogada em Ribeirão Preto

Notícias

Confraternização do CONSEG

06/12/2017

 
 
 
 
Na última terça-feira, 05 de dezembro de 2.017, foi feita uma confraternização no Conselho de Segurança Comunitária (CONSEG) da região oeste de Ribeirão Preto, que tem como presidenta o membro Maria Silvia Rutiligiano Roque.
 
A confraternização desse ano também foi preparada com o motivo especial de prestigiar o Sargento da Polícia Militar (PM), Itamar Silveira Moreira, que irá se aposentar este mês.
 
Nesse intuito, membros do CONSEG da região oeste organizaram a confraternização para também reconhecer os serviços prestados pelo Sargento Silveira e parabenizá-lo por sua aposentadoria. Tutores e membros de CONSEG´s de outras regiões da cidade também estiveram presentes para prestigiar o Sargento, assim como autoridades da cidade, sendo estas; o Capitão da PM, Marcelo Henrique Figueiredo, o delegado da Polícia Civil, Marcelo Velludo, a vereadora Gláucia Berenice, o assessor da Casa Civil,  Marcus Vinicius Moreira Carvalho. Também fui convidada, como assessora jurídica da Associação de Moradores do Portal do Alto, a fazer uma explanação para o Sargento  
 
Sargento Silveira é conhecido entre os membros dos CONSEG´s por ser um policial militar muito engajado nas atividades comunitárias da cidade, além de cumprir bem seu dever como policial militar.
 
Em minha manifestação falei sobre a diferença e a distância que, por vezes, existe entre o dever ou trabalho que deve ser realizado e o que efetivamente é cumprido ou realizado na prática.
 
Por vezes somos atendidos por profissionais ou funcionárias/funcionários, seja do setor público, seja da esfera privada, que não cumprem com seu trabalho, realizando um mau trabalho. Assim como também ocorre de sermos atendidos por profissionais ou funcionárias/funcionários que cumprem com seu dever, sem, contudo, muita dedicação. Simplesmente fazem o trabalho sem a preocupação de fazê-lo da melhor forma.
 
Mas, às vezes, também nos deparamos com aquelas pessoas que ao prestarem seu trabalho ou cumprirem com seu dever, tentam fazê-lo da melhor forma, com excelência.
 
Cumprir com o dever, é cumprir com o dever. Cumprir com o dever buscando fazer com que seja da melhor forma, é fazer mais, é se dedicar. E se dedicar, em outras palavras, é colocar amor no que se está fazendo. E o amor faz a diferença, e é essa diferença que faz algo brilhar ou se destacar dos demais iguais. É o que reluz, o que brilha.
 
O amor constrói. O amor faz pontes. O contrário do amor ou a ausência dele, faz muros. O amor joga sementes que o tempo trata de reconhecer e fazer frutificar.
 
Falei, então, que foi o algo a mais que o Sargento Silveira tentou fazer, a sua dedicação, que fez com que ele estivesse sendo reconhecido naquele momento, e parabenizado. O amor que colocamos no que fazemos são sementes que semeamos no tempo, e que o tempo faz frutificar.
 
Os frutos também são colhidos através do sentimento de dever cumprido, sentimento que só sentimos quando nos dedicamos de verdade ao que fazemos, e é um dos melhores sentimentos que o ser humano pode sentir.
 
Que as sementes continuem a ser jogadas no novo caminho que o Sargento passará a trilhar em sua vida, e que a comemoração de ontem também tenha tido a energia propulsora para fazê-lo continuar essa marcha nessa nova fase de sua vida.
 
Mais fotos abaixo, e todas elas são de Guilherme Moreira, filho do Sargento Silveira.
 
Raquel Montero
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

    

Veja outras Notícias

Fale Conosco pelo WhatsApp